Em tempos de quarentena as festas, campeonatos e feiras do Piaget
não aconteceram
Nas festas, nos esportes e nas feiras educacionais o Piaget sempre se destaca. Tudo ficou parado em 2020. A expectativa geral é que em 2021 os evento voltem com força total
Em 2020 umas das coisas que muito fez falta no Jean Piaget foi a alegria das festas, dos campeonatos esportivos e das feiras de conhecimento, artes e valorização da vida. Em termos de festa, as do Piaget são as melhores da região. As comemorações do Dia das Mães, Dia dos Pais, Chá da Vovó e Festa Junina, são sempre um barato e todos estão naquela expectativa de que em 2021 elas possam voltar a acontecer.
Já o esporte é, das atividades extraclasse, uma rotina na vida dos alunos do Jean Piaget. Muito além das aulas de Educação Física, os alunos são incentivados à prática esportiva, cotidianamente. Os Jogos da Amizade e os Jogos Estudantis de Angra dos Reis são os dois maiores campeonatos que durante o ano letivo normal, são disputados pelos alunos. O Piaget é um dos maiores campeões gerais do JEAR em todos os tempos.
No Piaget, os alunos também se envolvem nas mais diversas feiras, sejam elas do Conhecimento, de Valorização da Vida, Artes ou Literatura. Os eventos espalhados durante o ano incentivam os estudantes a entrarem em contato, de forma criativa, com variadas disciplinas.
As feiras reúnem os alunos em torno de propostas que vão desde o estudo de ecossistemas complexos, a matemática dos esportes até retratação, de forma livre, de clássicos das artes plásticas, como já foi o caso das obras de Van Gogh, Tarsila do Amaral e Edvard Munch. Os alunos também escrevem livros e fazem sessões de autógrafos no colégio. Eles participam de feiras de literatura e se integram com alunos de outras instituições de ensino. O incentivo é tanto, que uma turma, em 2016, foi para a Índia em uma olimpíada científica, trazendo uma medalha de ouro em Robótica e o 4º lugar em Debate Político, entre 64 países.